Joias de Maria Antonieta serão leiloadas por milhões de dólares

Braceletes de diamante que pertenceram a Maria Antonieta será leiloado em Genebra, na Suíça, na próxima semana, informou a Christie’s.

Uma caixa de veludo azul com uma etiqueta “pulseiras da Rainha Maria Antonieta” contém as pulseiras duplas, cada uma composta por três cordas de diamantes e um grande fecho de fivela, para um total de 112 diamantes.

 

Denis Balibouse/Reuters

 

As pulseiras, propriedade de uma família real europeia, podem valer até 4 milhões de dólares (cerca de 22 milhões de reais) no leilão de 9 de novembro, disse a Christie’s.

“Encontrar joias com mais de 200 anos de história real francesa é realmente algo que colecionadores e joalheiros apaixonados de todo o mundo estarão de olho”, disse Max Fawcett, chefe do departamento de joias da Christie’s em Genebra.

“Quanto alguém está disposto a pagar por algo da última rainha da França? Não há limite para quão alto elas podem ir e estou esperando fogos de artifício”, completou.

Maria Antonieta, que enviou uma carta da prisão nas Tulherias, em Paris, dizendo que uma arca de madeira com joias seria enviada para custódia, foi guilhotinada em 1793.

Sua filha sobrevivente, Maria Teresa, Madame Royale, recebeu as joias ao chegar à Áustria, informou a casa de leilões.

Joias de Maria Antonieta serão leiloadas por milhões de dólares
Rolar para o topo